VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS NAS ESCOLAS

VICK FRANCISCO está preocupado com a segurança nas escolas

O vereador Luiz Carlos VICK FRANCISCO, na última sessão legislativa (17.06), solicitou ao Executivo Municipal que providencie com urgência a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para as escolas do nosso município e faça as adaptações necessárias nesses prédios, proporcionando maior segurança aos alunos, professores e funcionários.

Em 25 de março passado, VICK FRANCISCO havia apresentado o Requerimento nº 40/19, pedindo informações sobre a vistoria do Corpo de Bombeiros nas escolas e recebeu as respostas de que apenas duas escolas municipais possuem o Auto de Vistoria e as demais não foram adaptadas por serem serviços muito caros.

Para VICK FRANCISCO “ainda que a Vistoria do Corpo de Bombeiros e as adaptações das escolas sejam serviços caros, eles são infinitamente menores que a vida de qualquer estudante, professor ou funcionário desses estabelecimentos de ensino. São muitas crianças e adultos que circulam nesses prédios diariamente e o risco de incêndio é muito alto ! Por isso, a obtenção do Auto de Vistoria e as adaptações necessárias têm que começar de imediato !” concluiu o vereador.

VEREADOR SUGERE CRIAÇÃO DA CRECHE-DIA DO IDOSO

Outra proposta de VICK FRANCISCO é a criação da Creche-Dia do Idoso, pela Prefeitura Municipal, como já ocorre em algumas cidades da nossa região.

Trata-se de um espaço, onde os idosos passariam o dia praticando atividades educativas, físicas e artísticas, receberia alimentação balanceada, retornando para suas casas ao final da tarde.

Quantos idosos passam o dia todo em suas casas, enquanto seus filhos saem para o trabalho ? O Poder Público tem a obrigação de valorizá-los e ela dispõe de profissionais e muitos espaços públicos. Basta adaptar um desses espaços para receber os idosos durante o dia para se comunicarem, receber orientações, participar de cursos, ginásticas, passeios e muitas outras atividades, para viverem com mais qualidade e respeito”, comentou VICK FRANCISCO.

Sugeriu ainda que a Prefeitura utilize uma Van para buscar e entregar os idosos em suas casas.

VICK FRANCISCO RECLAMA DO SINAL DE CELULAR NOS BAIRROS

Mais uma vez, VICK FRANCISCO cobrou das operadoras Vivo, Claro e TIM melhoria do sinal de telefonia móvel oferecido em Descalvado, principalmente, nos bairros Bosque do Tamanduá, Alto do São Miguel, Recantos dos Ipês I e II, e outros que ficam em regiões mais baixas da cidade.

Segundo o vereador “Hoje, o celular é essencial, pois, através dele aciona-se uma ambulância, uma viatura policial e tantos outros serviços de socorro e segurança. Quando essas operadoras vendem um celular que não funciona dentro da área urbana da cidade, estão praticando propaganda enganosa e prejudicando o consumidor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *