Vick Francisco reclama de abandono do Velório Municipal

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) aponta que há tempos a conservação do Velório Municipal tem sido reclamada pela população e pelos vereadores dado o estado de abandono em que se encontra.

“O Velório não oferece segurança nem conforto aos que para lá se dirigem para velar seus entes queridos. São pisos quebrados, cadeiras desmontadas e uma série de deficiências que envergonham a nossa cidade”, reclama.

Vick Francisco, preocupado com essa situação, vem sistematicamente cobrando do Executivo reformas urgentes no prédio.

Projeto Não Apresentado

Em 26 de fevereiro deste ano, o parlamentar organizou reunião para tratar do assunto junto com o secretário de Obras da Prefeitura, proprietários das funerárias locais, vereadores e representantes da população.

“Na ocasião, o secretário de Obras alegou que a construção de um novo Velório nas imediações do Cemitério custaria muito aos cofres públicos e que seria mais viável a reforma do prédio atual. Ele, inclusive, se comprometeu a enviar o projeto da obra em 15 dias”, lembra.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 3 de junho, Vick Francisco voltou a cobrar a obra. “O Executivo demonstra total desprezo à população. Já se passaram três meses e nada foi feito, nem o projeto foi enviado à Câmara Municipal”, questionou.

“Quero lembrar ao prefeito que é a sua administração que está em jogo e que a população está sofrendo com a falta de iniciativa do Executivo. A reforma do Velório é urgente e necessária“, frisou.

Menores Infratores

Outra questão abordada por Vick Francisco foi o enfrentamento à criminalidade, cada vez mais alta, dos menores infratores. Ele relatou ter recebido reclamações de moradores, principalmente, do Bosque do Tamanduá, onde os menores infratores têm cometido vários furtos e outros crimes.

“Os moradores do Bosque do Tamanduá dizem que a Polícia Militar chega ao local das ocorrências, mas, não pode atuar por falta de uma autoridade responsável pelos menores”, contou.

Por esse motivo, Vick Francisco fará uma reunião, na próxima semana, com conselheiros tutelares, COMUCRA, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Juiz da Infância e Juventude, e demais vereadores. O vereador destaca que a população está convidada para participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *