Vick Francisco quer CPI para apurar responsabilidades na pavimentação no Morada do Sol

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) propõe a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para apurar as responsabilidades pelo mau uso do dinheiro público e pela má qualidade da pavimentação da Rua Mário Bonitátibus, no Parque Morada do Sol.

“Muito se tem falado da péssima qualidade do asfalto da segunda via da Rua Mário Bonitátibus. A obra, que é recém-inaugurada, já apresentou rachaduras e asfalto está esfarelando, além de aparentar uma camada muito fina de massa asfáltica, chegando a se enxergar a olho nu a terra que está sob o pavimento”, aponta.

“A via foi liberada para o trânsito de veículos há poucos dias e já está apresentando uma série de problemas, caracterizando possível mau uso do dinheiro público”.

Vick Francisco relata que precisa da assinatura de mais três vereadores para que a CPI seja instaurada.

“Com a CPI, poderemos apurar as obrigações que a empreiteira assumiu no contrato, quem ficou responsável pelo acompanhamento da obra, quem liberou a segunda via para o trânsito de veículos, quando serão feitos os reparos, quem arcará com as despesas e também se a obra já foi totalmente paga”, explica.

O parlamentar lembra que, por meio da CPI, os vereadores têm o poder de convocar as pessoas envolvidas para colher depoimentos, juntar documentos e outras provas, remetendo o relatório final da CPI ao Ministério Púbico para ingressar com as ações competentes.

Fechamento Antecipado das Unidades de Saúde da Família

Vick Francisco apresentou requerimento questionando a Secretaria de Saúde sobre o fechamento antecipado das Unidades de Saúde da Família (USF), principalmente nos bairros, todas as terças-feiras para reuniões de funcionários.

“A população tem reclamado bastante desse procedimento. Acredito que ele deve ser revisto, pois, a saúde é o serviço essencial prestado pelo Poder Público à população”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *