Vick Francisco presta homenagem à professora Marley Pinca Fonseca Assoni

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) é autor de Moção de Congratulação à professora Marley Pinca Fonseca Assoni por sua contribuição com o desenvolvimento do ensino em Descalvado.

A homenageada implantou no Município o método de alfabetização Construtivista e introduziu a coletânea Conheça Descalvado no currículo escolar da rede municipal.

O método Construtivista, explica Vick Francisco, consiste em valorizar o conhecimento da criança no desenvolvimento educacional. “A partir deste método, a professora Marley introduziu no currículo escolar da 4ª série a coletânea Conheça Descalvado, resgatando as raízes para o conhecimento da história da nossa cidade”, destaca.

Marley Pinca Fonseca Assoni, filha de Waldomiro Pinto Fonseca e Clementina Pinca, é casada com Antônio Oswaldo Assoni, com quem tem três filhos e dois netos. Nascida em Cajuru, mudou-se para Descalvado aos seis anos.

A professora formou-se no curso de Pedagogia de Licenciatura Plena e Administração Escolar na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras José Olympio, de Batatais. Lecionou nas escolas isoladas das Fazendas Santa Justa e Bonanza e nas Escolas Estaduais José Ferreira da Silva, Padre Orestes Ladeira e Coronel Rafael Tobias.

“O amor e a dedicação da professora Marley por sua profissão tornaram-na querida por todos que foram seus alunos e companheiros de trabalho”, ressalta Vick Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *