CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco pede nova prorrogação dos tributos municipais

A prorrogação terminou dia 20 de junho, mas, a pandemia continua

Na sessão legislativa desta semana (dia 6), o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PTB) pediu ao Prefeito e Vice que prorroguem, por mais 90 dias, o pagamento dos tributos municipais, como o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, o ISS – Imposto sobre Serviços, os parcelamentos, e outros, visando amenizar os impactos econômicos ocasionados à população descalvadense pela pandemia.

Em março deste ano, Vick Francisco conseguiu que a Prefeitura editasse o Decreto Municipal nº 5.143, de 19 de março de 2020, prorrogando por 90 dias o vencimento dos tributos, que acabou no dia 20 de junho, mas, a crise financeira ocasionada pelo Covid-19 continua existindo.

“Peço que a Prefeitura prorrogue mais uma vez os vencimentos dos tributos, pois, a população continua sentindo os efeitos negativos da pandemia. A dificuldade é tão grande que tem cidadão pagando seus tributos com parte do auxílio emergencial de 600 reais. Devido a crise ainda existir, o governo federal vai pagar mais duas parcelas do auxílio. E os nossos governantes municipais devem entender as dificuldades das pessoas e prorrogar novamente os tributos”, argumentou e requereu o vereador  Vick Francisco.

Vick Francisco homenageia os caminhoneiros

No Estado de São Paulo, o dia 30 de junho é a data oficial do “Dia do Caminhoneiro”. Por isso, Vick Francisco propôs uma homenagem da Câmara Municipal de Descalvado a todos os caminhoneiros de nosso pais, principalmente, aos caminhoneiros descalvadenses.

“Proponho à Câmara de Descalvado homenagear os caminhoneiros, principalmente, os descalvadenses, por sua luta diária, enfrentando estradas ruins ou pedágios exorbitantes, roubos e assaltos, pondo suas vidas em risco pelas estradas, principalmente neste momento de pandemia, tudo para transportarem os nossos alimentos e as nossas riquezas e sustentarem suas famílias.”, foi o pedido de Vick Francisco aos demais vereadores de Descalvado.

A Moção de Congratulação será votada ainda neste mês de julho.

Vick Francisco luta pela revitalização das escolas

Nesta semana, Vick Francisco voltou a lembrar o Prefeito e seu Vice que, além da necessidade de conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para as escolas municipais, deve-se também aproveitar esse período que não está tendo aulas, para pintar os prédios e higienizar os pisos, banheiros, carteiras e mesas, preparando o ambiente para o retorno dos alunos, professores e funcionários, a fim de evitar riscos de incêndio e de propagação do coronavirus. Lembrou Vick Francisco, “são medidas simples e baratas que podem salvar vidas!”