Vick Francisco pede internet gratuita no transporte coletivo

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) reivindica junto à Empresa Realidade Transporte e Turismo que disponibilize internet gratuita nos ônibus utilizados para o transporte coletivo na cidade.

“Esta indicação visa atender aos cidadãos descalvadenses que usam o transporte urbano municipal e não têm condições de custear as extorsivas tarifas cobradas pelas operadoras que vendem a internet móvel”, justifica.

“Hoje em dia, a comunicação por celular é muito importante e se faz essencial nos casos em que as pessoas estão no trânsito, longe de seus familiares e do ambiente de trabalho”.

Vick Francisco frisa que “a telecomunicação, atualmente, é uma ‘tecnologia social’ na medida em que promove a inclusão social e o desenvolvimento econômico; inclusive, os alunos que utilizam o transporte público, poderão realizar pesquisas e leituras no tempo em que estão dentro dos ônibus”.

Prestação de Contas da Festa da Cidade

O parlamentar solicita à Prefeitura a prestação de contas das festas de setembro, em comemoração ao aniversário de Descalvado.

Para Vick Francisco, as festividades agradaram a todos. Ele parabeniza os organizadores do evento, policiais militares pela manutenção da segurança e à população pelo respeito ao próximo e demonstração de cidadania durante as festividades, que transcorreram sem qualquer incidente.

“A festa foi boa, mas, poderia ter sido melhor se o prefeito reforçasse meus pedidos de exibição da Esquadrilha da Fumaça ou da Equipe de Balonismo, que agradaria ainda mais a um custo zero”, afirma.

“Por isso, quero que o Executivo preste contas das despesas com a festa, principalmente, com o aluguel de tendas, barracas, palco, banheiros químicos, equipamentos de som, contratação de artistas e outras, para verificarmos se os valores estão compatíveis com outros gastos essenciais para a população, como saúde, educação, segurança, limpeza da cidade”, conclui Vick Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *