Vick Francisco parabeniza os pais descalvadenses

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

Ao inicial sua manifestação na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira, 12 de agosto, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) parabenizou todos os pais, pela comemoração do Dia dos Pais no último domingo, dia 11, destacando especialmente os pais descalvadenses.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que “o pai tem uma missão muito bonita e, ao mesmo tempo, muito importante, pois, ele será o esteio de uma nova vida, do futuro de seus filhos”.

“Com isso, os pais assumem grande responsabilidade ao conduzirem e formarem toda uma nova geração e por serem o espelho onde seus filhos se inspirarão e levarão consigo os ensinamentos, os exemplos, a dignidade, a ternura e tantas outras qualidades para as futuras gerações”, afirmou.

Vick Francisco fez questão de parabenizar os pais descalvadenses que, com muito trabalho, edificaram nossa querida Descalvado e formaram de maneira exemplar seus filhos.

Setembro Amarelo

O vereador apresentou Projeto de Lei nº 22/2019, criando no Município a Campanha de Valorização da Vida, denominada “Setembro Amarelo”, visando principalmente prevenir as tentativas de suicídio.

O Programa Setembro Amarelo já existe a nível nacional, mas, a ideia é criar uma campanha em âmbito municipal para que sejam incrementadas as ações de prevenção em vista das recentes ocorrências em Descalvado.

Vick Francisco esclareceu que “temos visto recentemente suicídios e tentativas de suicídios em Descalvado, em números alarmantes ao se considerar a população da cidade; todos temos que agir para prevenir e evitar essa triste realidade”.

Com a criação programa Setembro Amarelo, todos os setores da sociedade, tanto o Poder Público, como a sociedade civil, incluindo as organizações religiosas e assistenciais, os profissionais da área da saúde e também de outras área que prestam atendimento à população, e principalmente, os familiares, poderão receber instruções, através de palestras, cursos, cartilhas, e outros, visando implementar ações de valorização da vida, orientando e encaminhando a pessoa propensa a cometer suicídio ao tratamento adequado.

O Projeto de Lei nº 22/2019 será votado nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *