CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

VICK FRANCISCO LAMENTA A PERDA DE VITOR SAPIENZA

ETERNO DEPUTADO E AMIGO DE DESCALVADO

VICK FRANCISCO foi o autor da Moção de Pesar à família do Deputado

 

Na sessão legislativa desta semana (dia 27), os vereadores da Câmara de Descalvado votaram por unanimidade Moção de Pesar nº 01/2020, de autoria do vereador Luiz Carlos VICK FRANCISCO, devido ao falecimento do ex-deputado estadual Vitor Sapienza.

Conforme explanou VICK FRANCISCO na tribuna da Câmara, seu grande amigo, Vitor Sapienza, teve uma carreira brilhante, cuja dedicação, firmeza em seus propósitos e empatia marcaram sua vida pública.

De origem humilde, enquanto trabalhava formou-se em Economia pela PUC-SP e ingressou na carreira de fiscal tributário estadual, chegando a Delegado Regional Tributário.

Em 1986 foi eleito Deputado Estadual e várias vezes reeleito, sendo autor de inúmeras leis que beneficiaram a população, principalmente, visando a isenção e redução de imposto sobre alimentos da cesta básica. Trabalhou intensamente para ajudar creches, asilos, Santas Casas, entidades beneficentes e a sua maior paixão, as pessoas da Terceira Idade.

Promoveu cursos gratuitos de informática e cabeleireiro, formando mais de 40 mil alunos.

Orgulhava-se de ter sido Presidente da Assembléia Legislativa e, em 1994, Governador interino do Estado de São Paulo.

Sempre teve muita atenção para Descalvado. Destinou verba para construir o Centro de Convivência do Idoso no bairro da Santa Cruz, que hoje recebe o nome de sua mãe, Dona Pina Sapienza. Enviou verba para o asfaltamento da Avenida Descalvado.

Há anos fazia doações e envio de verbas estaduais para as entidades beneficentes de nossa cidade, que foram utilizadas em reformas dos prédios, compra de equipamentos, compra de alimentos, compra de veículos e tantos outros benefícios.

Todo ano recebeu com muito carinho grupos de Terceira Idade de Descalvado em sua pousada, no Guarujá.

Por todo esse apreço por Descalvado e sua gente, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Descalvado, proposto pelo vereador VICK FRANCISCO.

Em nome da Câmara Municipal e da população de Descalvado, prestamos essa homenagem de eterna gratidão ao grande amigo e cidadão descalvadense, ex-Deputado Vitor Sapienza, que criou laços e memórias que jamais serão apagados.”, finalizou o vereador.