CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

VICK FRANCISCO HOMENAGEIA A SICOOB CREDIGUAÇU E A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Na última sessão da Câmara Municipal ocorrida nesta segunda (14), o vereador Luiz Carlos VICK FRANCISCO (PTB) prestou homenagens a duas importantes instituições de Descalvado.

À Sicoob Crediguaçu, fundada em nossa cidade e que vem progredindo e se expandindo, divulgando o nome de Descalvado por todo o Estado de São Paulo. Além de gerar muitos empregos, investe na comunidade, a exemplo da grande transformação feita na Praça Barão do Rio Branco, o nosso “Jardim Velho”, muito bem decorado e que passou a ser freqüentado novamente pelas famílias descalvadenses. Foi homenageada a Diretoria da Crediguaçu, todos os seus funcionários e cooperados, que ajudam no crescimento dessa importante instituição.

Também foram homenageados a comunidade católica de nossa cidade e o Padre Luis Fabiano, através da aprovação de lei de autoria de VICK FRANCISCO que institucionaliza a Festa do Divino Espírito Santo e a transforma em patrimônio histórico, cultural e religioso de Descalvado, por ser um legado deixado por gerações passadas e tão bem preservado pelas gerações atuais.

VEREADOR PEDE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA “RETA” E MUTIRÃO DA CPFL PARA REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS QUEIMADAS

Na mesma sessão legislativa, VICK FRANCISCO também apresentou requerimento à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz e ao Prefeito Municipal para que viabilizem esforços no sentido de instalar iluminação pública na Avenida Antônio Fregonese, conhecida como “Estrada da Reta”.

A Estrada da Reta é muito utilizada por veículos e pessoas que fazem caminhadas, tendo já ocorrido acidentes graves no local. A falta de iluminação causa muita insegurança, tanto no trânsito, como para a integridade física das pessoas. Assim, peço que a Prefeitura e a CPFL façam com urgência esse importante trabalho de instalação de iluminação pública naquela região.”, requereu o vereador.

VICK FRANCISCO também requereu à CPFL que, a exemplo do ocorrido anos atrás, atenda novamente ao pedido do vereador, enviando um mutirão de viaturas e servidores daquela Companhia para a substituição das inúmeras lâmpadas queimadas nas ruas de nossa cidade.

VEREADOR QUESTIONA PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES

VICK FRANCISCO também requereu ao Executivo que informe se notificou a empresa do Plano de Saúde contratado pela Prefeitura para solucionar várias reclamações que o vereador tem recebido.

Após receber várias reclamações, analisei o Contrato feito entre o Plano São Francisco e a Prefeitura e notei que há vários serviços que não estão sendo prestados, por exemplo, o atendimento 24 horas em nossa cidade. Hoje, quem precisa de atendimento noturno pela São Francisco ou é atendido no SUS ou vai até Porto Ferreira, por que lá tem atendimento 24 horas. Por isso quero saber se o Prefeito tomou alguma providência no sentido de obrigar a empresa a cumprir o contrato que ela assinou”, finalizou o vereador.