CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco critica compra de kit alimentação fora de Descalvado

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PTB) critica a Prefeitura por estar comprando os mil kits alimentação a serem distribuídos a famílias carentes do Município fora de Descalvado.

“Achei absurda a atitude do prefeito e seu vice. A diferença de preço entre o comerciante de fora e os que foram pesquisados em nossa cidade era muito pequena. Nem todos os comerciantes locais foram consultados”, aponta.

“Além disso, mil kits custaram perto de R$ 48 e serão doados por 3 meses, assim, nem seria necessário fazer licitação, pois, a compra ficaria abaixo de R$ 17 mil por mês”. 

Vick Francisco afirma que “esse é mais um fato lamentável da administração Becão-Vianna, que ao comprar kits alimentação no comércio de outras cidades demonstra que não dão nenhuma importância aos comerciantes e seus funcionários de nossa cidade”.

Projeto

Em março deste ano, quando a pandemia do Coronavirus começou a assustar a população, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei para comprar mil kits de alimentação que seriam doados às famílias carentes já cadastradas nos programas assistenciais da Prefeitura.

O projeto analisado por Vick Francisco, que incluiu duas emendas para beneficiar as famílias mais atingidas pela Covid-19 e também os comerciantes locais.

“Assim, além das famílias já cadastradas na Assistência Social, obrigamos a Prefeitura a pesquisar e doar os kits alimentação também às famílias que, devido à pandemia, ficaram sem renda ou com renda insuficiente para se manterem”, relata.

“Além disso, incluímos no projeto de lei que as compras dos kits alimentação deveriam ser feitas preferencialmente no comércio de nossa cidade”.

Vick Francisco destaca que “agora, exercendo nosso papel de fiscalizador do Executivo, descobrimos que dos mil kits, parte já foi comprada fora de Descalvado e os demais também serão comprados no comércio de outras cidades; é lamentável”.