Vick Francisco consegue mais empregos para descalvadenses

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

 

Na última quinta-feira, 9 de maio, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) reuniu-se com empresários de uma fábrica de alimentos e conseguiu aumentar o número de vagas de empregos quando o prédio próprio da empresa estiver em funcionamento.

Vick Francisco explica que tudo começou quando o Executivo enviou à Câmara Municipal projeto de lei concedendo o uso de uma área de terra no Bosque do Tamanduá a uma empresa fabricante de alimentos.

“A empresa já funciona em Descalvado em prédio alugado e gera dez empregos. No projeto do Executivo, a empresa assumia o compromisso de manter esses mesmos dez empregos, mas após a reunião, consegui aumentar esse número para mais dez vagas, ou seja, dobrando o que tem hoje”, relata.

“Quando um empresário recebe uma área pública, deve assumir um compromisso maior com a sociedade e gerar mais empregos na cidade onde se instala do que os atuais”.

Vick Francisco parabeniza o empresário “pela compreensão e aceitação de minha proposta e a todos os vereadores por me apoiarem nessa luta pela geração de mais empregos; as dez novas vagas estarão à disposição dos trabalhadores quando a empresa estiver instalada no Tamanduá”.

Reajuste dos Servidores

Por duas sessões ordinárias seguidas, Vick Francisco reclama do atraso do Executivo em enviar o projeto de lei de reajuste dos salários dos servidores públicos municipais, que deveria ter ocorrido em 1º de maio.

O parlamentar afirma que a Lei nº 3.633, de 2012, estabelece o mês de maio de cada ano para a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, devendo ser considerado o índice da inflação do ano anterior.

Segundo ele, os servidores estão com seus salários defasados desde janeiro de 2018. “Se considerarmos as perdas que eles tiveram no passado, toda a inflação de 2018 e que já estamos em maio de 2019, creio que o percentual de reajuste deveria ser, no mínimo, de 10%. Além disso, o cartão alimentação dos servidores também deve ser aumentado, pois, hoje é o mais baixo da região”, aponta.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 6 de maio, Vick Francisco requereu ao Executivo que envie com urgência o projeto de lei contendo o índice do reajuste para votação pelos vereadores.

“São medidas importantes para a valorização do funcionalismo, afinal, os servidores carregam a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *