CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco concede Moção de Congratulação ao padre Luís Fabiano Canatta

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) concedeu Moção de Congratulação ao padre Luís Fabiano Canatta pela posse à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Belém. A entrega ocorreu na noite de sábado, 14 de dezembro.

Vick Francisco desejou ao padre “sucesso em sua nova missão e que o espírito de comunhão, de respeito e harmonia conduza vossas ações e pensamentos, para que a comunidade católica venha a se fortalecer”.

Luís Fabiano Canatta nasceu em Limeira. Filho de Luiz Canatta (in memoriam) citricultor e de Alzira de Campos Canatta (in memoriam), dona de casa e costureira é irmão mais novo de Taís Canatta.

Ingressou no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campinas, em 2002. Formou-se bacharel em Filosofia na Pontifícia Universidade (PUC), de Campinas, em 2004.

De 2005 a 2008, cursou Teologia na PUC-Campinas. Participou do primeiro Grupo de Pesquisa da Faculdade de Teologia, cujos estudos foram aprofundados em Teologia Contemporânea, de modo especial na área da Teologia Ecológica, tendo publicado artigo em especializada em Teologia, o que lhe rendeu a indicação para participar da Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica (SBPC).

Foi ordenado diácono em setembro de 2008. Em 2009, foi ordenado presbítero e assumiu como administrador paroquial a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Conchal, que o acolheu como Pároco logo após a sua ordenação sacerdotal.

Em 2011, assumiu como Pároco a Paróquia São Sebastião de Porto Ferreira, onde ficou por sete anos. Em 2018, foi transferido para a Paróquia de São Benedito em Americana. No mesmo ano, lançou o livro “A Teologia Ecológica no pensamento de Leonardo Boff”.

No final de 2018, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Belém, tomando posse, onde tomou posse em 2 de agosto de 2019.

Vick Francisco discursa observado pelo homenageado e pela vereadora Debora Cabral