Vick Francisco comemorou Dia da Padroeira e canonização de Irmã Dulce

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

Na sessão ordinária de 14 de outubro, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) ocupou a tribuna para parabenizar o povo brasileiro pelo dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e também para comemorar a canonização de mais uma santa brasileira, Santa Irmã Dulce dos Pobres, que ocorreu em 13 de outubro, no Vaticano, na presença do Papa Francisco e de milhares de fiéis.

“Nós, brasileiros, temos muito a comemorar. O povo tem muita devoção por Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, levando milhares de pessoas até a cidade de Aparecida para agradecerem pelas graças alcançadas. A mesma fé e devoção levou também muitas pessoas até a igreja de Aparecidinha, entre Descalvado e São Carlos”, comentou.

Vick Francisco ressaltou a vida de Irmã Dulce, dedicada aos mais necessitados e que, comprovados os milagres recebidos por sua intercessão, foi canonizada, tornando-se a Santa Irmã Dulce dos Pobres. “Que Nossa Senhora Aparecida e Santa Irmã Dulce dos Pobres continuem abençoando e protegendo o povo brasileiro”, destacou.

Regulamentação de Bicicletas e Patinetes Elétricos

O parlamentar elogiou o uso cada vez maior de bicicletas e patinetes pelos descalvadenses, por ser um meio de transporte barato, ocupar menos espaços, não causar poluição, tornar a vida mais saudável e servir de lazer.

Porém, lembrou que, com a chegada das bicicletas e patinetes elétricos e/ou motorizados, esses veículos passaram a ganhar maior velocidade, pondo em risco os condutores e as pessoas que circulam a pé, e por não precisarem de placas, o seu uso não é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito, ficando a critério de cada cidade.

“Sugiro que o Executivo de Descalvado, com o apoio da Polícia Militar, elabore uma lei disciplinando o uso desses veículos elétricos e/ou motorizados e que faça campanhas de orientação nas escolas de nossa cidade”, sugeriu como forma de evitar acidentes e vítimas.

Vereador Questiona CPFL por Interrupções de Energia

Mais uma vez, Vick Francisco questionou a CPFL e pediu explicações pelas constantes interrupções de energia elétrica na cidade, muitas vezes de poucos minutos, mas, que causam danos aos aparelhos elétricos e eletrônicos dos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *