Vick Francisco cobra construção de piscina para hidroginástica no CCI Santa Cruz

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (Cidadania) cobra do prefeito Becão a construção da piscina de hidroginástica no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Dona Pina Sapienza”, no bairro de Santa Cruz.

Vick Francisco lembrou que o CCI foi construído com verba obtida junto ao deputado estadual Vitor Sapienza e que era muito frequentado. “Hoje, está praticamente desativado e com poucas atividades voltadas à saúde física e mental das pessoas da melhor idade”, aponta. 

“Em 2015, consegui junto ao deputado Sapienza recursos para a construção de uma piscina de hidroginástica aos idosos; porém, a obra não foi construída e o prefeito Becão devolveu a verba ao governo estadual, gerando uma grande frustração aos moradores daquela região”.

Vick Francisco destacou que a construção da piscina constou no plano de governo de Becão e Vianna, mas, até hoje não cumpriram o prometido. “A prática de atividade física pelos idosos é de fundamental importância para a saúde e a qualidade de vida da população”.

Coleta de Lixo de Varrição

O parlamentar sugere mudança do horário de coleta de lixo e varrição de ruas da cidade das 16h às 23h. “Com a chegada do verão, os trabalhadores da coleta de lixo e varrição das ruas ficam expostos ao sol e calor intenso, que muito prejudica a saúde dessas pessoas”, diz.

“Além de ajudar na saúde do trabalhador, a coleta feita no período da tarde e à noite permite o recolhimento do lixo que é depositado pela população ao final do horário comercial, evitando o vandalismo que ocorre à noite. E também melhora o trânsito da cidade, pois, à noite há menos veículos circulando pelas ruas”, destaca.

Ciclovia do Jardim Albertini ao Morada do Sol

Vick Francisco lembra ainda que há muitas pessoas em na cidade que se utilizam da bicicleta para o trabalho e para o lazer. Por isso, o vereador voltou a pedir a implantação de ciclovia nas principais avenidas de Descalvado e, principalmente, na Perimetral Cesar Martinelli e na Rua Mário Bonitátibus, pois, permitirá interligar o Jardim Albertina e bairros próximos ao centro da cidade e ao Parque Morada do Sol, melhorando a mobilidade urbana e integrando regiões distantes do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *