CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vereadores solicitam retorno de PM responsável pelo Proerd em Descalvado

Cabo João Ricardo de Campos foi transferido para São Carlos por determinação do Comando do 38º Batalhão da PM/I

Os vereadores da Câmara Municipal de Descalvado encaminharam solicitação ao comando da Polícia Militar solicitando o retorno à cidade do cabo PM João Ricardo de Campos, responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na cidade. Ele foi transferido para São Carlos.

O documento foi encaminhado ao coronel PM Fernando Alencar Medeiros, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e ao coronel PM Carlos Alberto Machado, Comandante do Comando de Policiamento do Interior – 3.

Os parlamentares descalvadenses apelam para que os comandantes intercedam junto ao 38º Batalhão da PM/I, para que de Campos retorne e “continue desenvolvendo o seu brilhante trabalho à frente do Proerd e junto aos seus amigos e familiares, por quem tanto prezou e zelou nesses últimos anos”.

Trabalho

Desde dezembro de 2017, cabo de Campos é o orientador do Proerd no Município. Conforme os vereadores, o policial “destacou-se no desempenho de suas funções”, e foi o responsável pela implantação do Proerd no Jardim’, “em caráter inovador, proporcionando a expansão do Programa de Prevenção à Violência e alcançando as crianças com idades entre 4 e 5 anos”.

Essa inovação, de acordo com o texto, “enalteceu sobremaneira o trabalho da Polícia Militar em nosso Município e garantiu o total envolvimento das famílias descalvadenses no tema ‘Segurança Pública e Mobilização Comunitária”.

Os vereadores destacam que em dezembro de 2018, um ano após assumir o Proerd, de Campos foi homenageado pela Câmara Municipal por meio da concessão de Moção de Reconhecimento pelos “relevantes serviços por prestados como instrutor do Proerd”.

Para os parlamentares, a transferência ordenada pelo Comando do 38º Batalhão da PM/I, “contraria a vontade da população local, que confia no trabalho desenvolvido pelo cabo PM de Campos em prol das crianças e jovens”.