CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Carlinhos pede melhorias no transporte de alunos da zona rural

O Vereador Carlinhos Turmeiro pede ao Secretário de Educação e Cultura, Prof.º Marco Antonio Pratta, responsável pelo transporte municipal escolar, melhorias no embarque e desembarque dos alunos que residem na “Fazenda Colorado”, localizada na zona rural.

Pais e responsáveis por esses alunos procuraram o vereador e reivindicaram que eles sejam pegos na porta de suas casas, haja vista que o número de crianças é pequeno. O único ponto de ônibus na fazenda fica a cerca de 500 metros das casas dos alunos e isso implica em problemas quando chove ou está muito frio.

“Espero que essa indicação seja atendida com  carinho, considerando que esses alunos já precisam levantar mais cedo e viajar para poderem estudar”.

Construção de passeio público

O vereador também apontou para a Prefeitura , um pequeno trecho de calçada sem calçamento com bloquetes, no cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Bahia, no bairro Jardim Albertina. Moradores da região anseiam há muitos anos pela benfeitoria, em virtude dos transtornos causados pela situação. “Além da poeira, o mato e a sujeira, também existe o risco de acidentes aos pedestres que por ali transitam”.