CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vereador Ismael tem sua reivindicação atendida e ponte no Bela Vista passa por reparos

Na Indicação 33/23, o Vereador Ismael Franceschini solicitou ao Poder Executivo a interdição da ponte sobre o Córrego da Pratta, localizada no trecho da Rua Roque Francisco, no Bairro Bela Vista, onde afundou parte do alambrado e do calçamento da ponte após as fortes chuvas do verão. Agora, o pedido do vereador foi atendido e a ponte passa por reparos para garantir a segurança de todos.

Em decorrencia disso, Ismael agradeceu ao Poder Executivo pela pronta resposta à sua indicação e a interdição da ponte do Bela Vista para reparos. É importante destacar a importância da prevenção de acidentes e da manutenção adequada de infraestruturas públicas. “Agradeço pelo atendimento e comprometimento com a segurança da população”.

Jardim do Lago

O vereador também expressou preocupação com as ruas : Alcides Tiengo, João Francisco Ravazi, Carlos Alton, Etelvina da Matta, João Donizetti Trombini, Irmã Tereza Stafuzza e Clóvis Alvares Ferreira Junior, localizadas no Bairro Jardim do Lago.

Ismael ressaltou que desde 2020 ele pleiteia pelo asfaltamento dessas vias por meio de proposituras. Essa obra de infraestrutura urbana é necessária para garantir o conforto dos moradores e a segurança dos veículos e pedestres que transitam na região. Além disso, no tempo seco, a poeira das vias públicas entra nas casas, causando problemas respiratórios.

“Assim, reitero ao Prefeito Municipal a realização dos serviços de infraestrutura urbana e asfaltamento nessas ruas, visando atender aos anseios da população”, finalizou o vereador.

Curso de Enfermagem

Em ofício enviado ao Prefeito Municipal o vereador pede estudos sobre a implementação do Curso de Técnico de Enfermagem em Descalvado, por meio da ETEC Descalvado.

Ele também solicitou a construção de uma rotatória na Rodovia SP-215, na altura do Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”, com o objetivo de facilitar o acesso às empresas localizadas naquela região, de tornar o trânsito mais seguro e de evitar que empresários cessem as operações em Descalvado.