CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vick Francisco quer município no “Brasil conta comigo”

Programa concede auxílio a estudantes no período da pandemia do COVID-19

Luiz Carlos Vick Francisco solicita o cadastramento do município de Descalvado na ação estratégica do Governo Federal “O Brasil Conta Comigo”. O programa permite que alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia participem nas ações diretas do governo no combate à pandemia do coronavírus.

A participação nas ações conta como estágio curricular obrigatório, com direito  a bolsa auxílio, desde que os interessados atendam aos requisitos estabelecidos na Portaria GM/MS nº 492, de 23 de março de 2020, publicada pelo Ministério da Saúde. Há ainda a possibilidade de trabalho voluntário para os alunos que não atendam as normas dos editais.

Segundo Vick Francisco, a adesão do município à Ação Estratégica deve ser formalizada pelos gestores locais do SUS via sistema eletrônico. A indicação foi enviada para o Secretário de Saúde, Wander Boneli.

COVID-19: Vereador quer parceria com USP de Pirassununga

Vick Francisco sugeriu a parceria do Município com a Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga, para a realização dos testes para diagnóstico do novo coronavírus a preço de custo.

O vereador teve a informação de que o Hospital de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP realizará exames para o diagnóstico do COVID-19 para as cidades de Pirassununga e Porto Ferreira a preço de custo, no valor de 180,00 por teste.

O objetivo é desafogar o Instituto Adolfo Lutz e acelerar os resultados dos exames para a segurança da população.

Vick Francisco parabeniza Plimec pela confecção de máscaras de tecido

Vick Francisco requer a distribuição de máscaras de tecido à população, principalmente as de baixa renda, visto que o Centro Comunitário Alberto Sundfeld – Plimec, tem confeccionado as máscaras de tecido.

O vereador aproveita para parabenizar a toda equipe de costureiras que estão confeccionando 60 mil máscaras de tecido, que serão distribuídas gratuitamente à população descalvadense.