CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere mutirão mensal para coleta de recicláveis

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere a realização de um mutirão mensal para coleta de materiais recicláveis para angariar recursos a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com ele, a coleta de recicláveis em Descalvado é feita por trabalhadores informais e independentes que não suprem a demanda. “Por isso, ainda é grande a quantidade de materiais que acabam descartados junto com o lixo orgânico”, aponta.

Vaguinho entende ser dever da Prefeitura criar mecanismos para que a coleta seletiva se torne mais eficiente. “A venda dos materiais gera recursos financeiros que podem ser utilizados em prol das pessoas mais carentes”, afirma.

Banda

O parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que leve as apresentações da banda da Escola de Música “Maestro Quique Todescan” aos bairros de Descalvado.

No último domingo de cada mês, a banda se apresenta no coreto da Praça do Jardim Velho. Segundo ele, “o repertório encanta nossa população com vários estilos musicais, levando cultura e entretenimento para famílias inteiras, já que é possível ver entre o público que assiste desde crianças até idosos”.

Vaguinho observa que vários bairros da cidade dispõem de praças e também poderiam sediar as apresentações da banda. “Esta é uma forma de levar a música também para as regiões mais periféricas e permitir o acesso do maior número possível de cidadãos às belas apresentações feitas pela banda”.