Vaguinho sugere municipalização do trânsito

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo que tome as medidas cabíveis para a municipalização do trânsito em Descalvado e a criação da Diretoria Municipal de Fiscalização e Regulamentação do Trânsito. O objetivo é garantir que toda aplicação e gestão de recursos fique a cargo e critério do Município.

Na opinião dele, a medida contribuiria para melhorar a fiscalização, sinalização e educação do trânsito e com o aumento da arrecadação municipal.

Qualificação e Capacitação de Servidores

Vaguinho reivindica à Secretario de Administração cursos de qualificação e capacitação dos servidores públicos municipais. Ele sugere temas como deveres do funcionalismo e aperfeiçoamento no atendimento à população.

“A qualificação do servidor público impacta de modo direto na qualidade do serviço prestado ao munícipe, valorizando o funcionário e dando a ele condições de crescimento e trabalho. E, o atendimento oferecido ao cidadão tende a se tornar cada vez melhor”, aponta.

O parlamentar conta que “recentemente, munícipes relataram ter enfrentado problemas quanto a tratamento em repartições públicas municipais”. Para ele, “Um cidadão satisfeito é sim um parâmetro considerável quando se trata de indicadores da qualidade no setor público”.

Muro de Arrimo

Vaguinho encaminhou requerimento solicitando à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviço Públicos o envio à Câmara Municipal de cópia integral do processo licitatório referente às obras de construção do muro de arrimo na Avenida das Flores, no Parque Morada do Sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *