Vaguinho sugere motorista de ambulância com formação técnica em enfermagem

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere que a Secretaria Municipal de Saúde capacite seus motoristas de ambulâncias com formação em técnica enfermagem para que, em caso de necessidade, os primeiros socorros sejam realizados por um enfermeiro socorrista acompanhado do motorista com formação técnica.

“Os primeiros atendimentos em casos de emergência médica são primordiais e as condutas adequadas podem ser determinantes para salvar vidas. Recentemente, presenciei o atendimento à vítima de um acidente de trânsito e, sem instrumentos adequados, tornou-se complicada a atuação do enfermeiro socorrista, acompanhado apenas do motorista da ambulância”, pontua.

Vaguinho cita que cidades como São Carlos e Porto Ferreira adotam modelos diferenciados nestes atendimentos. “Além do enfermeiro socorrista o motorista de ambulância também é um técnico em enfermagem habilitado a dar apoio aos procedimentos”.

Irrigação

O parlamentar solicita irrigação dos campos de futebol existentes no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. “Estão em andamento campeonatos municipais e quanto mais molhada estiver a grama, melhor será sua conservação e o espaço estará mais adequado para a realização das partidas”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *