CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere maior frequência na coleta de inservíveis e entulhos

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere à Prefeitura que providencie com maior frequência a coleta de materiais inservíveis e entulhos nas residências e terrenos abandonados, além da notificação dos proprietários de terrenos particulares sujos e com mato alto.

“Apesar da pandemia do novo coronavírus, temos que também manter o foco na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Até o final do mês de abril, o Município teve 54 notificações e 23 casos confirmados de dengue”, aponta.

Vaguinho afirma que “em todas as regiões da cidade é possível notar uma grande quantidade de lixo e entulhos espalhados em terrenos abandonados, esquinas e até mesmo defronte às residências”.

“Esses materiais acabam ficando por dias ou até meses acumulados e tornam-se foco para criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças fatais”, diz.

Falta de Licitação

Vaguinho encaminhou requerimento solicitando à Secretaria de Administração e à Procuradoria Geral do Município que expliquem o motivo do crescente número de processos de contratações de serviços por meio da modalidade de dispensa de licitação.

“Ressalto que tal constatação pode ser observada através do próprio site institucional da Prefeitura, onde está perceptível o aumento do número de contratações de serviços sem licitação”, frisa

Ambulância

Vaguinho que a Prefeitura envie à Câmara Municipal cópia da nota fiscal de compra da ambulância de placas EEL 1191, bem como a data em que o veículo foi recebido para uso no Município.