CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere implantação de ciclovia

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) que implante uma ciclovia com início na Avenida Descalvado, passando pelas Avenidas Independência, Maestro Francisco Todescan e Antonio Garbuio.

De acordo com ele, “nosso Município possui algumas avenidas extensas e largas que comportariam perfeitamente a criação de ciclovias, de modo que os ciclistas tenham espaço adequado para essa prática lado a lado com demais veículos”. 

Vaguinho observa que “cada vez mais há descalvadenses aderem ao ciclismo e nossa cidade ainda não dispõe de espaços adequados para esta prática; as ciclovias surgem ainda como espaço para encorajar o uso da bicicleta como meio de transporte, sendo uma alternativa segura e sustentável, além de ser benéfica para a saúde de nossos cidadãos”.

Leilão de Inservíveis

O parlamentar sugere a realização de leilão de todos os bens que se encontram sem uso no Almoxarifado Municipal e que toda a renda obtida seja revertida ao Conselho de Desenvolvimento Social.

Conforme Vaguinho, “há uma série de bens pertencentes ao patrimônio público que, sem serventia, estão armazenados no Almoxarifado Municipal; há, inclusive, veículos na mesma situação que estão deteriorando expostos ao tempo”.

Para ele, esses bens “poderiam ter utilidade para certas pessoas, especialmente, mediante a grave crise sanitária e econômica atual; há Prefeituras que realizam leilões com o objetivo de dar uma destinação para bens que estão ociosos e transformá-los em receita”.

Falta de Professores

Vaguinho questiona a Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre a falta de professores na Escola “Dirce Sartori Serpentino”, no Jardim Albertina, e na EMEF “Fernando Faria da Cunha”, no Jardim do Lago,

Ele conta ter sido procurado por pais de alunos das duas instituições que relataram que, nas últimas duas semanas, os filhos têm ficado na sala de aula acompanhados da diretora ou de profissionais da cozinha.

“As escolas ficaram um longo período fechadas, sem atividades presenciais, devido à pandemia de covid-19. Neste momento de retomada, é preciso que sejam bem assistidos a fim de que possam retomar seus estudos com o maior rendimento possível”, afirma.