CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere fornecimento de energia renovável a entidades assistenciais

Vaguinho sugere fornecimento de energia renovável a entidades assistenciais

 

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que estude a viabilidade de implantar um projeto para fornecimento de energia renovável, que não usa combustíveis fósseis, aos prédios públicos e entidades assistenciais do Município.

De acordo com ele, a energia solar é um exemplo de energia alternativa. “Descalvado possui grande potencial para produção de energia sustentável e também empresários dispostos a investir no Município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma.

Para Vaguinho, a fonte de energia alternativa é responsável por realizar uma geração elétrica de baixo impacto ambiental e também sustentável. “A criação de uma usina solar, por meio de parceria público privada, trará aumento na arrecadação de impostos, geração de empregos e renda e oportunidade de qualificação profissional da população”, diz.

Informações

Vaguinho é autor de dois requerimentos com solicitações de informações. No primeiro, encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) pede relatório pormenorizado dos débitos referentes à tarifa de água.

No segundo, encaminhado à Diretoria de Tributação, solicita o envio de relatório de todas as empresas cadastradas na categoria Microempreendedor Individual (MEI) no Município.