CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere elaboração de projeto para compostagem do lixo

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo que determine a elaboração de projeto de compostagem como forma de dar destinação adequada aos resíduos sólidos orgânicos.

De acordo com ele, a sugestão “visa contribuir para a formação de consciência e atitudes que estimulem a comunidade na realização de atividades sustentáveis, uma vez que o lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas”.

Para Vaguinho, com a compostagem estes tipos de resíduos que poluem o meio ambiente podem ser revertidos em adubo orgânico, que é um caminho seguido cada vez mais nas comunidades.

“A compostagem, além de evitar a poluição pode gerar renda, pois faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil; além disso, a compostagem evita o acúmulo de galhos e demais resíduos provenientes da poda de árvores, que no tempo seco contribuem com as queimadas”, frisa.

Leilão de Inservíveis

Vaguinho sugere à Prefeitura a realização de leilão de todos os bens que se encontram sem uso no Almoxarifado Municipal e que toda a renda obtida com a ação seja revertida ao Conselho de Desenvolvimento Social do Município.

Segundo ele, há uma série de bens pertencentes ao patrimônio público que, sem serventia, estão armazenados no Almoxarifado Municipal. “Há, inclusive, veículos sem serventia que estão deteriorando ao ficarem expostos ao tempo”.