CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere contratação de monitores e inspetores para creches e escolas

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere à Secretaria de Educação e Cultura a contratação de monitores de creche e inspetores de alunos para auxiliar no retorno das aulas presenciais com a capacidade máxima de alunos.

Vaguinho lembra que a partir de agora estão liberadas as aulas presenciais com 100% dos alunos após mais de um ano e meio de paralisação e justifica citando “os novos protocolos sanitários a serem seguidos devido à pandemia de covid-19”.

Segundo ele, “para a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas, uma série de protocolos sanitários tiveram que ser adotados com o objetivo de evitar a disseminação de covid-19”.

No caso das creches e unidades de ensino infantil, prossegue, “os monitores e inspetores precisam ter cuidados redobrados para que não haja contato entre os alunos e para que a higienização das crianças, objetos e ambientes esteja sempre em dia”.

Planejamento Orçamentário

Vaguinho cobra do Executivo informações sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), uma vez que “o Tribunal de Contas do Estado vêm apontando seguidamente a falta de planejamento orçamentário e estratégico na elaboração do LDO de Descalvado”.

A LDO, explica o parlamentar, “tem por objetivo orientar a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício seguinte; além disso, trata das alterações na legislação tributária”.

Escola de Música

Vaguinho solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que envie à Câmara Municipal relatório com a estimativa de instrumentos e recursos financeiros necessários para a ampliação de vagas para alunos na Escola Municipal de Música.

“A procura por aulas de música é muito grande, no entanto, a Escola Municipal de Música possui um número limitado de vagas. Principalmente jovens e crianças possuem o desejo de aprender a tocar um instrumento e, para muitos, essa oportunidade pode mudar a sua vida”, afirma.