CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere contratação de mais funcionários para Secretarias

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo a contratação de mais um fiscal para atuar na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e mais funcionários para a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT).

Para o Setor de Obras, justifica a sugestão “tendo em vista que há apenas um funcionário na função, fazendo com que o trabalho se acumule”. Ele pede também a aquisição de um veículo para utilização da Secretaria.

Vaguinho frisa que o fiscal de obras desempenha função de grande relevância, atuando na vistoria e verificação de projetos; fiscalizando atividades e obras de construção civil; e, elabora relatórios de vistorias para assegurar a continuidade dos serviços, dentre outras atividades.

SELT

O parlamentar afirma a SELT conta um quadro reduzido de funcionários que podem não dar conta de atender à demanda em função do aumento do número de locais destinados à prática esportiva.

“A prática de esportes beneficia as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e contribui para a formação física e psíquica”, diz.

Incentivo

Vaguinho solicita à Prefeitura que firme parceria com empresas para incentivar seus funcionários a fazerem curso superior e divulgar os cursos universitários oferecidos pela Universidade Brasil em Descalvado.

“A Prefeitura poderia fazer contato com as empresas instaladas em nosso Município no sentido de divulgar os cursos que são oferecidos pela Universidade e, inclusive, o oferecimento de bolsas de estudo”, afirma.

Ele destaca que a Universidade Brasil oferece cursos como Administração, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Veterinária, Agronomia, Educação Física, Odontologia, Psicologia e Enfermagem.