CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere construção de cisternas em prédios públicos

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere ao Executivo a construção de cisternas de captação de águas pluviais em prédios e espaços públicos com o objetivo de reutilizar as águas das chuvas e evitar uma eventual crise hídrica.

Para ele, “as cisternas são uma forma alternativa de captação de água das chuvas que pode ser utilizada na aguagem de plantas, limpeza de calçadas e vasos sanitários, por exemplo”.

Vaguinho considera que “a medida, além de economizar, pode evitar problemas maiores, pois o armazenamento em cisternas é um recurso que diminui o impacto da água de chuvas nas galerias pluviais, e o armazenamento dessas águas para posterior utilização contribui para minimizar as enchentes”.

O vereador destaca a importância de se reservar os recursos naturais como forma de preservação do meio ambiente. “Tendo em vista os benefícios para a cidade como um todo, o Poder Executivo poderia incentivar a população a construí-las em suas residências também”, salienta.

Área de Lazer

Por meio de indicação, Vaguinho solicita a construção de área de lazer no Bosque do Tamanduá, com playground para as crianças, contendo gangorras, balanços e escorregadores, entre outros.

“O Bosque do Tamanduá não possui área destinada ao lazer e entretenimento para as crianças, que brincam pelas ruas, se expondo a riscos e ficando vulneráveis com relação a drogas”, afirma.

“O bairro já possui área institucional, que inclusive é um matagal, onde pessoas se aproveitam para usar drogas, pois o mato fecha o espaço quase que totalmente. É necessário que o Poder Executivo abra os olhos para as crianças daquele bairro, que possuem os mesmos direitos dos demais munícipes descalvadenses”, conclui.