CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere colocação de caçambas em bairros

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere ao Executivo que estude a viabilidade de firmar parcerias com empresas privadas para instalação de caçambas coletoras de entulho nos bairros mais populosos da cidade e que realize de campanha de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

“Existem pontos da cidade, principalmente nos bairros mais populosos como o Parque Morada do Sol e Bosque do Tamanduá, onde as pessoas depositam lixos e entulhos que, mesmo após o recolhimento, voltam a aparecer”, afirma.

“Esse lixo, além de prejudicar o aspecto visual da cidade, também pode acumular água da chuva, facilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela. Trata-se de uma questão de saúde pública”, pondera.

Creche

Vaguinho solicita à Secretaria de Educação e Cultura que providencie a cobertura do pátio do Centro de Educação Infantil (CEI) Gustavo Sicchiroli Guimarães.

De acordo com ele, “o pátio daquela creche possui área de cobertura muito pequena, e, nos dias de chuva, a parte que sem cobertura, fica intransitável; as crianças, acostumadas a brincar em espaço amplo, ficam impacientes por terem que ficar dentro das salas fechadas”.

Cooperativa

O parlamentar requer que o Executivo, em cumprimento à Lei Municipal n.º 4.062/17, tome posse do imóvel da antiga cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi-Guaçu. Vaguinho explica que lei autorizou o Município a receber o imóvel mediante comodato.

“O imóvel está localizado na região central da cidade e dispõe de amplo espaço para abrigar diversos setores. Além de facilitar o acesso da população aos serviços públicos, a medida também pode gerar economia, visto que a Prefeitura arca com custos de aluguel de imóveis particulares para alguns órgãos”.