CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere centro de atendimento contra coronavírus no Bosque do Tamanduá

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo que utilize o prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no Bosque do Tamanduá, para atendimento, esclarecimento de dúvidas e distribuição de materiais voltados à prevenção e combate à Covid-19.

“O Bosque do Tamanduá, na região sul de nossa cidade, é um dos mais populosos de Descalvado e fica a grande distância da região central. Muitas pessoas não dispõem de carro para ir até o centro da cidade e, devido à situação da pandemia, os horários do transporte coletivo encontram-se bastante reduzidos”, pontua.

“A cada dia surgem novas contaminações e a população precisa ser continuamente orientada, uma vez que as dúvidas são constantes e o conhecimento é a maior arma para a prevenção”.

Vaguinho observa que o prédio do CRAS, na Rua Antonio Botaro, construído recentemente, conta com recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, escritório, almoxarifado, copa e sanitários e tem a estrutura necessária para receber os cidadãos.

Avenida Antônio Garbuio

O parlamentar solicita à Prefeitura calçamento do canteiro central da Avenida Antônio Garbuio a fim de oferecer mais segurança à população. A via muito utilizada para a prática de corridas e caminhadas, apresenta elevado fluxo de pedestres e de veículos.

“Muitas pessoas pedalam, correm e fazem caminhas ao longo da Avenida Antônio Garbuio, mas com o intenso movimento de veículos, essas atividades acabam se tornando perigosas”, aponta.