Vaguinho sugere campanha de conscientização sobre uso do plástico

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) sugere à Prefeitura que implemente políticas de conscientização ambiental com relação ao descarte correto de plásticos. O objetivo é incentivar a população a dar destinação adequada ao material e o uso de materiais reciclados.

De acordo com ele, impulsionado pela indústria de embalagens, a estimativa é que a produção chegue a 33 bilhões de toneladas em 2050. “Os produtos à base de plástico são os mais prejudiciais ao meio ambiente, pois demoram milhares de anos para se decompor”, frisa.

Citando dados da Organização das Nações Unidas (ONU), Vaguinho afirma que de todo o plástico produzido, apenas 9% foi reciclado e menos de um quinto da produção foi reaproveitada.

Vaguinho destaca que “segundo pesquisa do Ibope, 66% dos brasileiros sabem pouco ou nada a respeito da coleta seletiva. A prática da separação de materiais e reciclagem ainda não é uma realidade para o brasileiro, pois 75% não separam materiais recicláveis do lixo doméstico, e, destes, 39% não separam o lixo orgânico do inorgânico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *