CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho sugere campanha antitabagista nas escolas

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere às Secretaria de Educação e Cultura e de Saúde realizem ações de conscientização quanto aos males causados pelo uso de cigarros, cigarrilhas e derivados nas escolas do Município.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é estimular hábitos saudáveis entre o público escolar e a redução à exposição das crianças e jovens aos riscos do tabagismo.

“O principal objetivo da intervenção na escola é promover, através de uma política pedagógica, um projeto de uma escola sem tabaco e conseguir levar essa proposta adiante para que se estenda para todo o convívio do aluno”, explica.

“A educação para saúde na escola forma cidadãos mais capazes de ter atitudes e valores que passam da sala de aula, levando o aluno a compartilhar seu conhecimento com a família, amigos além de levarem consigo o comprometimento para uma vida mais saudável”.

Vaguinho defende a necessidade da sensibilização e orientação dos malefícios do tabaco, o incentivo e orientação a hábitos de vidas saudáveis e a implantação da promoção da saúde no conteúdo escolar, através, por exemplo, de palestras, comunicados ou panfletos.

Pagamento de Precatórios

O vereador solicita ao Executivo envio à Câmara Municipal de relatório pormenorizado de todos os precatórios já pagos em 2020 e também os que ainda restam a ser pagos no ano corrente, com o valor atualizado até a presente data.