CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho solicita transporte para alunos da APAE

O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita à Secretaria de Educação e Cultura a contratação de motorista para o transporte de alunos à APAE, abrangendo o perímetro urbano e rural como forma de garantir o acesso de todas as pessoas que necessitam dos tratamentos oferecidos na entidade.

De acordo com ele, “existem casos em que a pessoa com deficiência não consegue frequentar a APAE devido à dificuldade de locomoção, afinal, são inúmeras barreiras a serem superadas”.

Vaguinho salienta que “a principal dificuldade é o transporte adaptado, mas também existem as questões financeiras, falta de veículo próprio e disponibilidade de familiares para realizar o deslocamento”.

Ele lembra que a APAE atende crianças, jovens e adultos com deficiência e outras condições. “Os tratamentos que são oferecidos na APAE contribuem significativamente com o desenvolvimento dos deficientes e, também, possuem um papel de apoio às famílias”, destaca.

Segurança do Paço

Vaguinho sugere que a Prefeitura estude uma forma viável de realizar o fechamento no entorno do Paço Municipal e a instalação de portões para o controle de entrada e saída de pessoas.

“O prédio foi construído há muitos anos e não possui muros ou portões. É grande a quantidade de equipamentos e materiais de valor que tornam o espaço atrativo para os criminosos. Além disso, grande parte da frota municipal fica no estacionamento do Paço e é preciso zelar pelos bens públicos”, afirma.

Informações

Vaguinho solicita à APAE e à Secretaria de Educação e Cultura que informem o número de pessoas com autismo, bem como outras condições semelhantes, que são atendidas pela entidade e pela rede municipal de ensino.