CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho solicita mudanças na rotatória de acesso ao bairro Santa Cruz

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que faça mudanças na rotatória que interliga o bairro Santa Cruz ao centro da cidade.

O objetivo, de acordo com ele, é oferecer mais segurança e disciplina ao trânsito. Na mesma indicação, o vereador pede também a pintura de solo no local. “Aquela rotatória já foi palco de diversos acidentes, motivo pelo qual merece uma atenção redobrada”, justifica.

Vaguinho alerta para o risco, sobretudo, de atropelamentos. “Muitos transeuntes e ciclistas, em grande número crianças, passam por lá. E o horário maior movimento e risco é no período das 11 às 13 horas e das 17:30 às 19 horas”, diz.

“O fluxo de automóveis ali é muito intenso, pois as vias comportam o trânsito dos bairros Santa Cruz, Jardim Bela Vista e São Sebastião que levam à região central da cidade”.

O vereador destaca que “a rotatória na confluência das Ruas Cel. Rafael Tobias, Padre Jeremias José Nogueira e Perimetral Cezar Martinelli, próximo ao bairro Santa Cruz, é um local muito perigoso”.

Estação de Tratamento de Esgoto

Vaguinho requer ao Executivo informações referentes ao andamento dos procedimentos para a liberação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O pedido reitera o Requerimento n.º 09/17, de autoria do vereador Carlos Cesar Paiva (PR), apresentado na sessão ordinária de 6 de março de 2017.

“A Estação de Tratamento de Esgoto de nossa cidade ainda não está em funcionamento, se deteriorando com a ação do tempo; muitos bairros sofrem com o racionamento de água em tempos de seca, quando os níveis das represas ficam muito baixos, devido à falta de chuva”, afirma.

Para ele, “o tratamento das águas residuais de origem doméstica e/ou industrial é de suma importância; só após o tratamento do esgoto é que a água proveniente dele estará apta para escoar nos rios e córregos, reduzindo o impacto ao meio ambiente e, por consequência, na vida do homem”.