CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho reivindica criação de novo Distrito Industrial

Vagner Basto reivindica ao Poder Executivo a criação de um novo Distrito Industrial, para que novas empresas se instalem no Município e gere novos empregos e renda à população. A sugestão é a ocupação de área municipal atrativa com mais de 30.000 m², situada defronte ao Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”, as margens da Rodovia SP-215.

Não é de hoje que Descalvado demanda a instalação de novas indústrias e empresas para a economia local, bem como o aumento da arrecadação de impostos que contribuem também para o desenvolvimento da cidade.

O vereador acredita que a construção de novo Distrito Industrial seja a solução assertiva, pois assim Descalvado oferecerá aos empreendedores condições favoráveis para estabelecerem seus negócios aqui.

“O Distrito Cosmo Fuzaro já não tem mais terrenos a disposição, visto a necessidade de se desenvolver projeto para a criação de novo distrito”.

Creche no Recanto dos Ipês

O vereador indicou a criação de creche no bairro Recanto dos Ipês. A região se tornou populosa e com muitas crianças. 

 

A CEI “Mathilde de Freitas Cirelli” é a mais proxima do bairro e já recebe além das crianças do Ipê, alunos do Jardim Colonial, Jardim do Lago, e outros bairros adjacentes. “A demanda por vagas em creches cresceu muito nos últimos anos, por isso novas unidades devem ser instaladas em locais estratégicos, para atender as famílias descalvadenses”, afirmou Vagner.

Para finalizar, Vagner Basto reconheceu a importância das CEI’s para o desenvolvimento das crianças e para o auxílio dos pais que precisam trabalhar e procuram um local seguro e adequado para abrigar os seus filhos.

Coleta seletiva de lixo

Uma outra indicação do vereador Vagner Basto refere-se a realização de coleta seletiva do lixo, para separar os resíduos orgânicos e recicláveis e diminuir os impactos ao meio ambiente.

Atualmente a separação do lixo orgânico e reciclável do Município não é realizada pela Prefeitura. O vereador destaca os inúmeros benefícios da coleta seletiva como a diminuição dos impactos ambientais, a geração de renda aos coletores, além de redução nos gastos existentes com o transporte dos resíduos aos aterros sanitários.