Vaguinho reitera solicitação para volta de atendimento noturno em USFs

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) reitera reivindicação ao Executivo para que determine a volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USFs), lembrando, inclusive, tratar-se de promessa de campanha do atual Governo.

“É grande a demanda de pacientes que necessitam de atendimento médico, porém muitos trabalham durante o dia e, por isso, deixam de realizar consultas e exames. Por esta razão, acabam procurando atendimento somente quando estão doentes, provocando superlotação no Pronto Socorro Municipal, aponta.

A medida, de acordo com o parlamentar, “beneficiará a população que trabalha durante o dia e só dispõe da noite para ser atendida; além do mais, é preciso destacar a importância do controle e trabalho preventivo de doenças, fundamentais para o bem-estar da população”.

Vaguinho frisa que o atendimento médico noturno nas USF foi suspenso nos últimos anos. “Esse atendimento era realizado uma vez por semana em cada Unidade, oferecendo às pessoas que trabalham durante o dia a oportunidade de cuidar de sua saúde”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *