CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho questiona desvios na conta de pagamentos da Prefeitura

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) solicita ao Executivo que encaminhe à Câmara Municipal esclarecimentos sobre desvio de recursos que teria acontecido na conta de pagamentos da Prefeitura.

Vaguinho solicita também cópia do extrato da conta de pagamento da Prefeitura na data dos fatos, e cópia de extrato que comprove a devolução dos valores na conta da Administração.

O parlamentar quer ainda cópia do contrato comprobatório da empresa vencedora do processo licitatório para prestar serviços de guarda-vidas e de bombeiro civil no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Daltayr Anacleto Pozzi.

Mais Recursos para o Esporte

Vaguinho indica estudos sobre a possibilidade de o Executivo aumentar o valor destinado à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020.

A LOA está tramitando no Legislativo e, conforme assegura o Artigo 278, §3º, da Lei Orgânica do Município (LOM), o prefeito poderá enviar mensagem à Câmara propondo modificações no projeto enquanto não iniciada, na Comissão competente, a votação da parte cuja alteração é proposta.

Diante disso, aponta o parlamentar, o prazo para o prefeito encaminhar tal alteração é até 28 de outubro de 2019.

Investimentos Importantes

Para Vaguinho, “investir em esporte é investir na saúde e bem-estar físico e emocional de nossa população; é preciso ressaltar ainda a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”.

Vaguinho destaca que também o lazer e o turismo merecem atenção. “Se conduzidos de forma correta podem ser importantes molas propulsoras da economia local. Há muito se fala do potencial turístico do nosso Município, mas poucos passos foram dados no sentido de alavancá-lo”, conclui.