Vaguinho quer veículo exclusivo para setor de Fiscalização

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) indica ao Executivo a aquisição de um veículo destinado exclusivamente para o Setor de Fiscalização da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

Vaguinho observa que o Setor de Fiscalização da Secretaria “carece” de veículo exclusivo para atender à sua demanda. “Além dos chamados, os servidores dessa área necessitam fazer visitas às obras da cidade, para melhor fiscalização, e um veículo é uma ferramenta de trabalho básica para qualquer setor de fiscalização”, pontua.

Distribuição de Calcário

O parlamentar sugere que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estude a possibilidade de distribuir calcário aos pequenos produtores, com até três hectares de terra, objetivando o crescimento e fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura e da pecuária do Município.

De acordo com ele, a atividade agropecuária é responsável por grande parte dos empregos e renda dos descalvadenses. “Seria um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo”, afirma.

Vaguinho explica que a distribuição gratuita do calcário busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais e propiciando o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura.

Galinho de Ouro/Futsal

Por meio de indicação, Vaguinho sugere que a Diretoria de Esportes, Lazer e Turismo promova o Campeonato Galinho de Ouro também na modalidade futsal.

“O Galinho de Ouro conta com grande adesão por parte de crianças e jovens no futebol de campo, de modo que no futsal não seria diferente. O esporte é um importante instrumento para a inclusão social, além de ser uma ferramenta para o desenvolvimento humano e da sociedade”, preconiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *