CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho quer vacinação contra gripe na zona rural

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (Republicanos) quer que a Secretaria Municipal de Saúde providencie uma equipe para efetuar a vacinação contra a gripe entre os moradores da zona rural e assentamentos.

A vacinação contra a gripe começou em 23 de março e será realizada em três etapas. Na primeira, as vacinas serão aplicadas em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas ainda mais duas etapas, o Dia D da vacinação será 9 de maio, em todo território nacional.

“A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde”, aponta.

“Algumas pessoas, dada a necessidade do isolamento social, estão temerosas de sair de casa e ainda há as pessoas que residem na zona rural e tem dificuldade para vir à cidade, mesmo que por uma causa tão importante”.

Mutirão de Limpeza no Tamanduá

Vaguinho cobra realização de mutirão de limpeza no Bosque do Tamanduá. “Tendo em vista o abandono em que se encontra o bairro, faz-se necessário atender às postulações dos moradores daquela região e resolver esse problema”, diz.

“O bairro necessita de manutenção e limpeza nas vias e espaços públicos, já que o mato está alto devido às chuvas, inclusive, em guias e calçadas. Além disso, a quantidade de lixo e entulhos espalhados é grande”.