CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho quer mais seguranças nas escolas

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) pede ao comandante da Polícia Militar (PM), capitão Daniel do Amaral Veiga, que intensifique as rondas no entorno das escolas municipais de ensino fundamental, principalmente nos períodos da entrada e saída dos alunos.

“Esses horários concentram um grande fluxo de veículos e pessoas nas imediações das escolas e as rondas realizadas pela PM elevam a segurança dos alunos, pais e funcionários”, observa.

“Trata-se de um instrumento preventivo que baseia-se na proteção dos alunos e seus pais, professores e funcionários e das instalações de nossas escolas, além disso, o trabalho cotidiano da ronda estabelece uma relação de confiança entre policiais e a comunidade escolar”, argumenta.

Psicólogos

Vaguinho encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo alterando a carga horária de trabalho dos psicólogos da Prefeitura para 30 horas semanais.  “Recentemente, o governo federal editou a Lei nº 12. 317/10, que instituiu nova jornada de trabalho para os cargos de assistente social, que se encontram na mesma categoria salarial dos psicólogos”, diz.

“O sindicato estadual da categoria tem discutido a redução de jornada de trabalho para, no máximo, 30 horas semanais, baseando sua argumentação em estudos da Organização Mundial da Saúde que afirmam ser jornada superior a 30 horas prejudicial ao desempenho e a qualidade dos atendimentos efetuados”, completa.

Igreja Matriz

O parlamentar solicita ao padre Élcio Roberto Medeiros, da Paróquia Nossa Senhora do Belém, que mantenha a Igreja Matriz de portas abertas no período da tarde durante os finais de semana.

“A Matriz é considerada a principal igreja católica de Descalvado, é muito procurada pela população para missas, batizados, casamentos, entre outros atos religiosos. Muitas pessoas são impossibilitadas que comparecer nos horários da missa, porém, querem ter seu momento de oração dentro da igreja”, conclui.