Vaguinho quer informações sobre contratação de concursados

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (Republicanos) encaminhou requerimento solicitando que a Secretaria de Administração envie à Câmara Municipal relatório pormenorizado contendo informações sobre todos os funcionários contratados com base no último concurso público.

No mesmo requerimento Vaguinho pede a relação de todos os estagiários que atuam no Poder Executivo e as respectivas datas de término dos contratos deles.

Vaguinho lembra que em 2018 a Prefeitura realizou concurso público para o preenchimento de diversas vagas, para cargos com exigência de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

O Poder Executivo também contrata estagiários para apoio aos serviços que precisam ser desempenhados, oferecendo oportunidades para os jovens que estão começando no mercado de trabalho.

Atividade Delegada Ambiental

Vaguinho sugere a extensão da atividade delegada à Polícia Ambiental. “Estes policiais podem fazer as vistorias de denúncias contra os maus tratos de animais e também o patrulhamento na zona rural”, aponta.

“Os policiais ambientais estão preparados para o atendimento de denúncias de maus tratos a animais e de animais silvestres em cativeiro, relacionadas à caça e pesca, denúncias de desmatamento, vistorias ambientais, bem como para o patrulhamento na área rural, fazendo contato com moradores e levando a presença da Polícia Militar também para a comunidade rural”, justifica.

Academias para Terceira Idade

Vaguinho indica instalação de Academia para a Terceira Idade no bairro Santa Cruz e no Jardim Albertina como forma de facilitar o acesso dos idosos à prática de exercícios físicos.

De acordo com ele, a Academia da Terceira Idade do CLT “Daltayr Anacleto Pozzi”, no Jardim Belém, fica distante de muitos bairros populosos da cidade. “O Jardim Albertina e o bairro Santa Cruz, por exemplo, são bairros populosos, onde residem muitos idosos que gostariam de praticar alguma atividade física”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *