CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho quer gratificar policiais que atuam no trânsito

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) encaminhou ao Executivo anteprojeto de Lei que dispõe dobre a concessão de pró-labore aos policiais militares vinculados ao Convênio de que trata da fiscalização e engenharia de trânsito.

Em 24 de outubro de 2013, Prefeitura e governo do Estado celebraram convênio objetivando a delegação ao Estado para o exercício das competências de fiscalização e engenharia de trânsito. “O Plano de Trabalho previsto no convênio prevê a possibilidade de pagamento de gratificação aos policiais militares”, afirma.

Estação de Tratamento de Água

Vaguinho sugere a instalação de alambrados e cercas vivas sansão do campo para a proteção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para maior segurança dos bens existentes em suas dependências.

 “A Estação de Tratamento de Água é um setor de fundamental importância, pois trata de um bem indispensável à sociedade, que é a água”, observa. “O sansão do campo é uma planta de rápido crescimento, com custo reduzido e de pouquíssima manutenção, servindo assim como alternativa de cerca de proteção”, justifica.

Sinalização

O vereador reitera solicitação para sinaização nas Avenidas Independência e Maestro Francisco Todescan. ”De um lado das vias é proibido estacionar, porém sem as placas para orientação a população não tem conhecimento do impedimento”, alega.

“Mesmo as vias sendo extensas, quando estacionados automóveis em ambos os lados fica difícil a passagem para caminhões e até ciclistas. As vias são de intenso movimento, portanto merecem mais atenção na sinalização, como forma de evitar acidentes”.