CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho quer ETEC completa em Descalvado

O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita ao Executivo que atue junto ao governo do Estado uma unidade completa da Escola Técnica Estadual (ETEC) para Descalvado.

Vaguinho quer todos os cursos profissionalizantes disponíveis. Atualmente, a unidade de Descalvado funciona como sala descentralizada oferecendo os cursos de técnico em administração e técnico em recursos humanos.

“O cenário da pandemia trouxe ainda mais dificuldade para os jovens adentrarem o mercado de trabalho, sobretudo aqueles que têm dificuldades em buscarem os cursos superiores”, argumenta.

Equipamentos de Lazer nos Bairros

Vaguinho indica à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a colocação de playgrounds e areia nos bairros mais distantes do Centro de Lazer do Trabalhador, a exemplo do que foi feito na Praça “Luiz Celso Assoni”.

“A medida, embora simples, foi muito bem recebida pela população e trouxe uma nova dinâmica àquele espaço, já que muitas famílias de bairros do entorno passaram a frequentar o local”, diz.

Prontuário Eletrônico

O vereador solicita informações sobre o trabalho desenvolvido por meio do prontuário eletrônico, como as vantagens e desvantagens do sistema e os impactos na rotina de trabalho da Saúde após a sua instalação.

“O prontuário eletrônico permite aos profissionais inserir de forma rápida e eficiente, muitas informações sobre os pacientes. Os registros digitais podem ser atualizados a cada novo encontro”, observa.

“Na verdade, os registros indicam detalhes, que incluem histórico familiar, motivo da queixa inicial, diagnóstico e tratamento, além de prescrição de medicamentos, exames laboratoriais e outros detalhes vitais necessários para fornecer assistência a cada paciente”.

Outro aspecto destacado por Vaguinho é que o prontuário eletrônico “também é uma coleção sistematizada de informações de saúde armazenadas em formato digital, fazendo com que os registros podem ser compartilhados em diferentes configurações de assistência médica”.