CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho quer Centro Dia Amigo do Idoso em Descalvado

O vereador Vagner Basto (Republicanos) quer que a Prefeitura inicie tratativas junto ao governo do Estado para o Município passe a integrar o programa “São Paulo Amigo do Idoso” e implante Centro Dia Amigo do Idoso.

O programa, explica, envolve ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa, baseadas no conceito do envelhecimento ativo da Organização Mundial de Saúde (OMS). São quatro eixos de atuação: proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado.

Segundo ele, as ações do programa envolvem competições esportivas, viagens de turismo, Centros de Referência do Idoso, Hospitais de Cuidados Continuados e Ambulatórios Especializados no Idoso; Projeto Viva Mais: Praça de Exercício, Universidade Aberta à Terceira Idade, inclusão digital e cursos de graduação e pós-graduação em gerontologia.

Dinheiro de Multas

Vaguinho sugere ao Executivo que firme convênio com o Detran para que os pagamentos das multas recebidas em outras localidades do Estado por veículos licenciados em Descalvado, sejam enviados para o Município.

“É possível solicitar valores líquidos referentes às multas de trânsito aplicadas em outras localidades. As receitas arrecadadas com as multas podem ser aplicadas em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito”.

Trânsito

Vaguinho sugere adoção de medidas a fim de conferir mais segurança e fluidez ao trânsito nas Ruas Pedro de Alcântara Camargo, Antônio Bianchi e Vinte Oito de Fevereiro, na região das escolas CEDESC e Monsenhor José Canônico. Ele cita que o tráfego de caminhões de grande porte nestes trechos traz riscos às crianças.

As duas escolas estão situadas lado a lado e, diariamente, recebem centenas de estudantes. “Naturalmente, em decorrência disso, há horários de grande pico e movimento, sendo eles, início da manhã, hora do almoço e final de tarde”, salienta.