CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho propõe convênio com a Codasp

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) propõe ao Executivo formalização de convênio junto à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) como forma de auxiliar e aprimorar as atividades da zona rural do Município.

Vaguinho explica que o órgão estadual “é uma empresa de motomecanização que atua no ramo da engenharia oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis”.

A Codasp, prossegue, “desenvolve projetos, planejamentos, execuções e controle de obras de adequação e recuperação de estradas rurais de terra, com ênfase na conservação do solo e da água, atividades que desenvolve com o programa Melhor Caminho”.

Vaca Mecânica

Vaguinho solicita que a Prefeitura promova melhorias no prédio que abriga o Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SMAE), mais conhecido como Vaca Mecânica. “Aquele espaço produz alimentos variados, seguros, que promovem hábitos de alimentação saudáveis e contribui no crescimento e desenvolvimento dos alunos”, alega.

O vereador aponta que os equipamentos precisam de manutenção para que possam ser utilizados em sua plenitude, além do que muitas matérias primas ficam estocadas no local.

Uniformes

Vaguinho também solicita a disponibilização de uniformes e equipamentos de segurança aos funcionários do setor de coleta de lixo. “Diariamente, os coletores de lixo se submetem a vírus, bactérias, fungos, parasitas, microorganismos e toxinas, estando submetido a diversas moléstias, como cólera, tifo, pólio e leptospirose, entre outras”, alerta.

“É extremamente necessária a troca de roupas, no início e no final da coleta do lixo urbano, por ser essa a única forma de se evitar a contaminação com o material coletado; além disso, o uniforme é importante para identificação dos funcionários públicos, e os equipamentos de segurança, como luvas, sapatões entre outros, são necessários para assegurar a integridade física deles”, conclui.