Vaguinho pede mais apoio ao agronegócio

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita à Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos mais apoio ao agronegócio, sugerindo manutenção das estradas rurais e fomento das cooperativas agrícolas.

o agronegócio é uma importante vertente econômica de nosso Município e a atenção ao empresário do campo deve ser uma prioridade da Administração

“As condições das estradas rurais merecem cuidado, já que são muito utilizadas para o escoamento da produção ou simplesmente por quem mora na zona rural. O cooperativismo também surge como alternativa interessante para os negócios no campo, já que negociar um produto isoladamente pode ser difícil, mas a união de pequenos produtores aumenta o poder de negociação”, salienta.

Limpeza

Vaguinho reivindica à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a limpeza do passeio público, guias e sarjetas no entorno do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Daltayr Anacleto Pozzi”.

De acordo com ele, “diariamente a população utiliza o passeio público no entorno do CLT para prática de corridas e caminhadas. A calçada, as guias e sarjetas estão tomadas pelo mato e a sujeira, fazendo com as pessoas tenham que desviar e utilizar o leito carroçável, expondo-se a riscos de acidentes”.

Gratificação de Aniversário

Vaguinho solicita informações sobre o andamento do processo judicial, que tramita no Ministério Público local, a respeito da legalidade quanto ao pagamento do benefício de gratificação de aniversário” ou décimo quarto salário concedido aos servidores públicos de Descalvado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *