CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho pede coleta seletiva do lixo

O vereador Vagner Basto requer a coleta seletiva de lixo na cidade, com separação dos resíduos orgânicos e dos recicláveis, de forma que contribua com a diminuição dos impactos no meio ambiente.

Atualmente a separação do lixo orgânico e reciclável do município não é realizada. “Isso desperdiça os inúmeros benefícios da coleta seletiva como a geração de renda aos coletores e a economia que poderia ser gerada ao Poder Executivo, dado o gasto existente com o transporte dos resíduos aos aterros sanitários. Sem contar que isso poderia tornar o nosso Município uma referência em sustentabilidade”, concluiu o vereador.

Fiscalização

Vaguinho  requereu do prefeito Antonio Carlos Reschini, cópias de todos os empenhos e ordens de pagamentos feitos à empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda. EPP, no segundo semestre de 2019. O vereador quer checar a prestação de serviços realizada para execução de limpeza urbana em vias, praças, parques e outros.

Nova represa no município

O parlamentar indica ao Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a  construção de uma nova represa de abastecimento de água, a fim de preparar a nossa cidade para superar possíveis problemas de distribuição.

Descalvado possui duas represas, a Calmon e a Rosário. Entretanto, o Município tem apresentando considerável expansão urbana, o que acarreta um aumento significativo no consumo de água. “Nesse ritmo, a probabilidade de surgir problemas quanto à distribuição de água  num futuro próximo é grande, principalmente nos períodos de estiagem, o que poderá fazer com que a cidade entre em estado de emergência”, conclui.