CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho indica limpeza e manutenção no Parque Ecológico

O vereador Vagner Basto (Republicanos) indica às Secretarias de Agricultura e de Obras limpeza e manutenção do Parque Ecológico “Sebastião Fiochi”, que está com o mato alto.

“É notório o estado de abandono do Parque Ecológico, tomado pelo mato alto e pela sujeira. Inclusive, tem aparecido uma grande quantidade de escorpiões naquela região, oferecendo risco aos cidadãos”, observa.

Para ele, a situação é preocupante. “Aquele espaço poderia ser aproveitado para lazer, entretenimento e prática de atividades físicas por nossa população, porém, devido à falta de manutenção, não é possível a frequência dos munícipes no local”, aponta.

Além disso, prossegue, “vivemos um período de elevado número de casos de dengue, e a falta de limpeza destes espaços pode implicar em ambientes propícios para criadouros do mosquito Aedes aegypti”.

Quadras no Tamanduá

Vaguinho sugere à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a construção de quadras de vôlei e de futebol de areia, dotadas de iluminação, ao lado da “Areninha”, complexo esportivo que será construído no Bosque do Tamanduá.

O parlamentar explica que o bairro receberá a “Areninha”, com um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

Lixo na Fazenda

Por meio de requerimento, Vaguinho solicita às Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, que informem à Câmara Municipal quais foram os gestores que, no passado, determinaram o descarte de lixo doméstico na área da fazenda São Francisco.