Vaguinho está preocupado com segurança de servidores

Vereador Vagner Basto

Preocupado com a segurança e as condições de trabalho dos servidores da Prefeitura, o vereador Vagner Basto (Republicanos) cobra do Executivo explicações sobre a inexistência da Comissão Interna de Previsão de Acidentes (CIPA) na Prefeitura.

Vaguinho também questiona as razões pelas quais não são adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) em quantidade suficiente para o trabalho dos servidores públicos.

O vereador reivindica a compra emergencial de uniformes e EPIs para os servidores cujas funções exijam seu uso a fim de garantir maior segurança e a prevenção aos acidentes de trabalho.

Riscos

“Muitos servidores da Prefeitura realizam atividades externas e pela natureza de suas funções acabam expostos a riscos de acidentes, razão pela qual é muito importante o uso de equipamentos de segurança adequados e de uniformes”, alerta.

 “O fornecimento de uniformes traz, não só mais segurança, mas também representa economia para o bolso dos funcionários, uma vez que a devida identificação dos servidores a partir das vestimentas também é relevante para que a população possa saber facilmente quem são”.

Vaguinho salienta que “o uso dos EPIs pode salvar vidas e que todo empregador é responsável por garantir a proteção adequada contra os riscos existentes, capazes de ameaçar a segurança do trabalhador no ambiente de trabalho”.

Manutenção Emergencial da Frota

O parlamentar solicita a manutenção, em caráter emergencial, dos veículos da frota municipal que fazem a coleta do lixo urbano, poda de árvores e similares, além do fornecimento de condições para a realização satisfatória destes serviços.

“Os veículos utilizados para a coleta do lixo urbano e para a poda de árvores em Descalvado nitidamente estão necessitando de manutenção e providências precisam ser tomadas. O sucateamento dos veículos pode comprometer a sua funcionalidade e, consequentemente, a realização satisfatória de serviços essenciais para a população”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *