CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho defende reajuste anual do tíquete dos servidores da Prefeitura

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) é autor de anteprojeto de lei com o objetivo de assegurar o reajuste anual  do auxílio alimentação dos servidores públicos da Prefeitura, que desde 2015 não é corrigido monetariamente.

O texto prevê “o valor do auxílio alimentação será reajustado, anualmente, no mês de junho, através de decreto do prefeito, pelo índice apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao acumulado nos últimos 12 meses”.

De acordo com Vaguinho, “estamos buscando através desta propositura evitar a desvalorização do valor do auxílio alimentação em decorrência da inflação; é uma situação insustentável o pessoal da Prefeitura não ter o tíquete reajustado desde 2015”.

Frota Municipal

Vaguinho tem requerimento solicitando informações e documentos ao Executivo sobre a frota de veículos do Município, além de relatório pormenorizado dos veículos que estão sem utilidade, especificando modelo, ano e principalmente o motivo da não utilização deles.

O vereador quer saber qual o valor gasto de janeiro a outubro de 2017 com manutenção dos veículos da frota; quais oficinas prestam serviços aos veículos e como é o trâmite para destinação dos mesmos; e, relação de peças usadas nos veículos no período compreendido de janeiro a outubro de 2017.